Apoie o DCM

Alcolumbre cede e marca sabatina de André Mendonça

Alcolumbre e André Mendonça
Sabatina de André Mendonça finalmente foi definida por Davi Alcolumbre – (Imagens: Pedro França/Agência Senado | Isaac Amorim/MSP)

Há quase 150 dias trabalhando contra a indicação de André Mendonça para o STF, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, decidiu ceder. Ele marcou para quarta-feira (01) a sabatina do ex-AGU indicado por Bolsonaro ao STF.

A análise do nome de Mendonça ocorre mais de quatro meses após ter seu nome cogitado para a cadeira na corte, aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurelio Mello. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Empresário mata amigo após o confundir com ladrão em SP

2- Articulador do golpe, Eduardo Cunha detona Renato Gaúcho: “Tchau querido”

3- Mulher xinga Bolsonaro e acaba presa no Rio

Alcolumbre ainda não desistiu

Alcolumbre decidiu agora agir presencialmente contra a indicação de Mendonça. O presidente do CCJ compareceu ao plenário da Casa e abordou senador por senador, para apresentar argumentos contra o “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro.

Lideranças evangélicas, ao contrário de Alcolumbre, fazem de tudo para que o ex-AGU se dê bem na votação. Temendo que a greve de pilotos e comissários prejudique a votação, pastores e empresários mobilizaram ao menos oito jatinhos e aeronaves de pequeno porte para transportar senadores a Brasília.

Contudo, os lideres evangélicos já temiam uma intervenção de Alcolumbre. O principal medo é que ele faça com que outros senadores não se dirijam até o local

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link