Apoie o DCM

Alcolumbre marca sabatina de Zanin na CCJ; saiba a data

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), definiu data para a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar marcou a análise da indicação para o dia 21, quarta-feira da próxima semana.

“Em reunião nesta segunda-feira (12), defini, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que convocarei os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para sabatina do indicado pelo presidente da República, o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 21 de junho, quarta-feira. O relator na CCJ será o competente senador, vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou Alcolumbre em nota.

O relator da sabatina será o vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rego (MDB-PI). A CCJ é responsável por analisar o indicado e votar o parecer do relator, que vai se posicionar contra ou a favor da nomeação para a Corte. Zanin terá que responder perguntas de todos os parlamentares do colegiado e a expectativa é que ele passe cerca de sete horas com os senadores.

Dos 26 titulares da CCJ, 14 já adiantaram que votarão a favor da nomeação de Zanin. A decisão dos senadores é secreta na comissão e depois passará para o plenário da Casa, onde o advogado precisa da aprovação de 41 dos 81 parlamentares.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link