Apoie o DCM

Quem é Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta por Alec Baldwin

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta acidentalmente por Alec Baldwin
A diretora de fotografia Halyna Hutchins. Foto: Reprodução

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de Rust, era do Novo México e tinha 42 anos. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu em base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Atua em curtas, produções de TV e filmes desde 2012. Trabalhou como diretora de fotografia nos filmes “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Antes de entrar no mercado cinematográfico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Também trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Leia também:

1 – Muito além do relatório da CPI. Por Kakay

2 – Com medo, Allan dos Santos impõe condição para se entregar à polícia

3 – 3ª via tem de mirar Bolsonaro em 2022, diz Rodrigo Maia

Alec Baldwin disparou arma cenográfica

A morte de Halyna ocorreu nesta quinta (21), durante a gravação do filme “Rust”. O caso ocorreu em Novo México. O filme se passa no velho oeste e é estrelado por Alec Baldwin. Ela chegou a ser transportada em um helicóptero para o hospital, mas não resistiu.

Segundo o site Deadline, Baldwin engatilhou a arma durante um ensaio sem saber se ela tinha munição de verdade. Além da diretora de fotografia, um outro homem ficou ferido no set do filme. O diretor Joel Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent e já recebeu alta.

Ninguém foi preso no incidente e nenhuma acusação foi apresentada, disse o departamento do xerife. Os detetives estavam entrevistando testemunhas e o incidente permanece sob uma investigação “aberta e ativa”. Baldwin depôs à polícia e foi liberado.