VÍDEO: Com medo, Allan dos Santos impõe condição para se entregar à polícia
O blogueiro Allan dos Santos afirmou que vai se entregar para Interpol desde que o órgão acate o pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes. O bolsonarista relatou que vai usar todos os recursos disponíveis para se defender. E declarou que é imigrante nos Estados Unidos.
“O pedido do Alexandre de Moraes precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado pela Interpol, eu mesmo faço questão de me apresentar. Seja aonde for. Mas, sobretudo, usar de todos os requisitos necessários, dos quais eu tenho direito aqui nos Estados Unidos. Mesmo como imigrante, não como cidadão, porque não sou cidadão”, disse ele.
A prisão preventiva contra o blogueiro bolsonarista foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado também pediu que o Ministério da Justiça dê início imediato ao processo de extradição. Vale destacar que Allan dos Santos está com o visto vencido nos Estados Unidos.
A Polícia Federal também recebeu a ordem de incluir o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Isso significa que ele pode ser preso nos EUA e depois seja deportado para o Brasil. A embaixada também foi acionada.
Confira o vídeo:
Blogueiro bolsonarista diz que vai se entregar quando a Interpol acatar seu pedido de prisão.
Allan dos Santos afirmou que usará todos os seus direitos nos EUA e se definiu como “imigrante”. pic.twitter.com/268RdldY79
— Metrópoles (@Metropoles) October 22, 2021
Leia mais:
1 – VÍDEO – Bolsonaro avisa: combustível vai subir de novo
2 – Bolsonaro confessa: Brasil com Haddad teria lockdown e população vacinada
3 – PEC dos Precatórios é aprovada por comissão da Câmara
Allan dos Santos deu entrevista
Abatido após ter prisão decretada pelo STF, o blogueiro Allan dos Santos deu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Ele declarou que está com a consciência tranquila e seguirá fazendo seu trabalho “jornalístico”.
“Com a consciência muito tranquila de quem nunca defendeu narcotráfico, partidos comunistas. Estou com a consciência tranquila, sou jornalista fazendo seu trabalho. Na medida que as coisas vão caminhando, meus advogados tomarão as decisões”, disse ele.
Porém, Allan dos Santos é acusado de ter sido responsável por fazer parte do “gabinete do ódio”, propagando fake news de rivais políticos de Bolsonaro. Além disso, fez ataques contra às instituições democráticas, como o STF.