Apoie o DCM

Kennedy Alencar pede Braga Netto na CPI: “Será desmoralizante não ouvir”

General da reserva Walter Braga Netto – Foto: André Coelho/Bloomberg via Getty Images

Nesta terça-feira (28), o jornalista Kennedy Alencar foi às redes sociais para dizer que a CPI da Covid ainda tem muito trabalho pela frente. A afirmação decorre após depoimento da advogada Bruna Morato, que representa ex-médicos da operadora de saúde.

A advogada detalhou que a Prevent Senior procurou “assessores” do Ministério da Economia para realizar experimentos que dessem sustentação à estratégia do governo contra o isolamento social. Segundo Morato, a relação se estabeleceu pela Economia porque o Ministério da Saúde tinha críticas à rede. Esses “assessores” seriam o que depois ficou conhecido como o chamado “Gabinete Paralelo”.

Leia também

1- Comissão quer Guedes depondo por possível envolvimento da Prevent Senior com gabinete paralelo

2- Mario Frias e ministro do Turismo brigam em reunião com Bolsonaro

3- Igrejas e templos religiosos devem R$ 1,6 bilhão em impostos

Braga Netto

Alencar defende ainda a convocação de Braga Netto, que estava à frente da Casa Civil no período mais grave da pandemia e dirigiu um Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid. Ele também promoveu o plano de produção e distribuição de cloroquina em todo o país.

“Após o depoimento da advogada Bruna Morato, a CPI não pode encerrar os trabalhos a toque de caixa. Tem muita coisa para ser investigada. Será desmoralizante não ouvir o ministro da Defesa, Braga Netto, que chefiou Casa Civil durante maior parte da pandemia. Tem trabalho adiante”, escreveu ele nas redes.

Confira abaixo: