Apoie o DCM

Alessandro Vieira apresenta requerimento para Jair Renan ir presencialmente à CPI: “lei vale para todos”

Jair Renan Bolsonaro
(foto: Redes Sociais/Reprodução)

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, também apresentou requerimento para convocar Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente, presencialmente na CPI da Covid. Ele quer que o empresário explique a ameaça que fez contra a comissão.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – Boris Johnson constrange Bolsonaro ao falar sobre tomar vacina em encontro em Nova York

2 – Bolsonaro é o único dos líderes do G20 que não tomou a vacina

Alessandro convoca Jair Renan

O parlamentar escreveu em sua rede social.

No Twitter:

“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”.

Rogério Carvalho no DCM

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, durante o programa DCM Ao Meio-Dia desta segunda-feira (20), que Bolsonaro transformou o Brasil em um vexame internacional em diversas áreas. Para exemplificar esses vexames, o parlamentar sergipano mencionou o caso de um diplomata da delegação de Bolsonaro em Nova York, que testou positivo para Covid-19 no último sábado (18).

“É lamentável e é mais um vexame que o Brasil vai ter que enfrentar, sem contar o vexame do ecocídio, que a gente tem praticado, quando eu falo a gente, eu falo o Brasil sobre o comando do Bolsonaro e seus apoiadores, sem contar o genocídio que foi a condução do Bolsonaro na pandemia, o que tem sido a volta do trabalho escravo, da fome, o desemprego no Brasil, da paralisia econômica, da entrega do nosso patrimônio, da subserviência como prática diplomática que o Brasil nesses últimos anos em relação aos Estados Unidos”, explicou.

Bolsonaro está em Nova Iorque para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU. Por se negado a se vacinar, que é um requisito obrigatório para o ingresso de pessoas em diversos estabelecimentos da cidade norte-americana, Bolsonaro tem sido alvo de críticas de diversas autoridades e dos principais jornais dos Estados Unidos.

Para o senador Rogério, com Bolsonaro o Brasil deixou de ser uma potência e, em algumas áreas, está regredindo a um período de até 30 anos atrás.