Apoie o DCM

Demitido da CNN por mentir ao vivo, Alexandre Garcia faz comentário sobre fake news

Alexandre Garcia mentira
Alexandre Garcia foi demitido da CNN após ser desmentido ao vivo

Alexandre Garcia criticou a mídia pela forma que tem agido no combate às fake news. O jornalista foi demitido no dia 24 de setembro da CNN Brasil. Ele mentiu ao vivo sobre o tratamento precoce contra a Covid-19, que não tem eficácia cientificamente comprovada.

O comentarista foi desmentido mais de uma vez durante suas falas no quadro Liberdade de Opinião. A emissora chegou a divulgar uma nota para explicar o motivo da rescisão.

“Essa história de fake news é uma invenção para carimbar nas pessoas que contrariam aquilo que eles acham que tem que ser o pensamento dogmático, pensamento único. Em 50 anos de jornalismo, em 80 anos de vida, eu nunca vi uma situação como essas, em que se estabelece o que é falso e o que não é. Mas quem estabelece?”, disse o jornalista em entrevista ao canal “Pingos nos Is”, da Jovem Pan.

“Infelizmente é isso que estamos vivendo. E o pior de tudo é o silêncio de muitos que deviam estar defendendo a liberdade de expressão”, continuou.

Leia mais:

1 – Brasil pode ganhar corrida por submarinos com propulsão nuclear contra Austrália, diz The Economist

2 – Carlos perde espaço ao lado de Bolsonaro após denúncias: “Tem que ficar quietinho pra não me queimar”

3 – Banda de dono da Prevent Senior não tocará mais em festival de heavy metal

Alexandre Garcia seguiu desabafando

“É resultado de um tipo de desespero, de muita gente que perdeu a oportunidade de receber dinheiro do governo através de verbas polpudas que compravam muitas publicações, muitas pessoas, Tem 1.000 dias de abstinência, essa abstinência faz roncar o estômago e as bocas, é uma reação, um desespero. Antes era mais fácil. Não precisava de talento, não precisava se ater aos fatos”, completou.

Garcia é bolsonarista e tem sido responsável por propagar fake news. Por conta disso, foi demitido da CNN Brasil. E houve muita comemoração nos bastidores do canal após a saída dele.