Carlos perde espaço ao lado de Bolsonaro após denúncias: “Tem que ficar quietinho pra não me queimar”

Atualizado em 30 de setembro de 2021 às 21:34
bolsonaro-carluxo-bravo
Bolsonaro conversou com Carluxo

Bolsonaro está muito preocupado com uma possível prisão de Carluxo, seu filho número dois. Ele se sente um pouco responsabilizado, porque acredita que tudo isso tem ocorrido pelos holofotes dele ser presidente. E Carlos é o herdeiro mais próximo dele. Por causa disso, pediu ao vereador do Rio se afastar e evitar polêmica contra o judiciário.

“Te, que ficar quietinho para não me queimar”, disse o chefe do executivo, segundo falou ao DCM um parlamentar do Centrão. O presidente também quer fugir de problemas com o judiciário. E tem consciência que Carlos é um bomba-relógio e pode explodir a qualquer momento.

Conforme já revelamos, tem pavor de ver o 02 na cadeia. Esse medo não é porque o presidente é um pai amoroso. Também não é porque acredita que será uma injustiça a prisão. O chefe do Executivo sabe que o vereador do Rio é o filho mais frágil. Então acredita que Carlos não suportará ficar preso e poderá fazer delações.

É de conhecimento público que, emocionalmente, Carlos é o filho mais instável. Flávio, por exemplo, é quem melhor se articular nos bastidores. Renan gosta de ser um influencer. Eduardo não sabe extamente o motivo que o fez entrar na política. Apenas vai levando.

Já Carlos é diferente. Ele vive política. Tanto que é tratado pelo pai como o principal responsável pela vitória dele. Em 2010, foi o rapaz que passou a buscar informações de como funcionavam as redes sociais. Montou estratégias para popularizar a imagem de Bolsonaro. Inclusive, é acusado por opositores de montar e liderar o gabinete do ódio.

Porém, é quem mais brigou com o pai. Tanto que já deixou o presidente sem a senha dos próprios perfis na web. Brigou com a madrasta, não conversa com Renan e vive arranjando briga na internet. Todos sabem que o temperamento dele é um pouco pior que do chefe do Executivo.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Zema tira máscara a pedido de bolsonaristas e é aplaudido em evento com o presidente

2 – Veja quanto TSE já arrecadou com bloqueio da monetização de canais bolsonaristas

3 – Hang quer acionar Justiça contra senadores da CPI

Bolsonaro já avisou Carluxo

Só que essa personalidade explosiva terá que ficar escondida. O presidente avisou que fez a parte dele em relação ao Judiciário. Recuou e agora atacará outros alvos, como o a esquerda e a imprensa. Por isso pediu que o filho siga o mesmo caminho e evite falar pelo Planalto.

Carlos ficou um pouco contrariado, mas entendeu o pedido do pai. Só que os outros filhos não acreditam que isso irá durar muito tempo. Eles entendem que Carluxo age por impulso.