Por que Jair Bolsonaro tem medo da prisão de Carlos

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro – Foto: Reprodução

Bolsonaro é acusado por opositores de querer proteger seus filhos da cadeia. Não por acaso, ele já interferiu na Polícia Federal para livrar Flávio. Apesar de se preocupar com todos, quem causa maior medo nele para ser preso é Carlos.

Esse medo não é porque o presidente é um pai amoroso. Também não é porque acredita que será uma injustiça a prisão. O chefe do Executivo sabe que o vereador do Rio é o filho mais frágil. Então acredita que Carlos não suportará ficar preso e poderá fazer delações.

É de conhecimento público que, emocionalmente, Carlos é o filho mais instável. Flávio, por exemplo, é quem melhor se articular nos bastidores. Renan gosta de ser um influencer. Eduardo não sabe extamente o motivo que o fez entrar na política. Apenas vai levando.

Já Carlos é diferente. Ele vive política. Tanto que é tratado pelo pai como o principal responsável pela vitória dele. Em 2010, foi o rapaz que passou a buscar informações de como funcionavam as redes sociais. Montou estratégias para popularizar a imagem de Bolsonaro. Inclusive, é acusado por opositores de montar e liderar o gabinete do ódio.

Porém, é quem mais brigou com o pai. Tanto que já deixou o presidente sem a senha dos próprios perfis na web. Brigou com a madrasta, não conversa com Renan e vive arranjando briga na internet. Todos sabem que o temperamento dele é um pouco pior que do chefe do Executivo.

Leia mais:

1 – Frente Povo Sem Medo revela se vai participar de ato organizado pelo MBL

2 – Ciro Gomes revela em quem votaria num 2º turno entre Lula e Moro; Confira

3 – Deputados bolsonaristas entram com habeas corpus para Zé Trovão

Carlos Bolsonaro é frágil

Só que Carlos é quem também tem o comportamento mais frágil. Em 2000, quando disputou o cargo de vereador pela primeira vez contra a mãe, sentiu o baque. Pessoas próximas dizem que ele ficou traumatizado com a situação.

É também quem mais sofre com as notícias de corrupção em torno da sua família. E é quem tem apresentado mais medo em ser preso. Sua pouca participação nas redes nos últimos dias é uma prova.

Bolsonaro já pediu que sua equipe tente blindar Carlos. Não é por morrer de amores por ele, apesar de demonstrar que o vereador é seu favorito, depois de Laura. Mas é que o presidente tem medo que o 02 abra a boca e leve todos a ruína de vez.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!