Apoie o DCM

Deputados bolsonaristas entram com habeas corpus para Zé Trovão

Zé Trovão
Zé Trovão quer voltar ao Brasil

Os bolsonaristas Carla Zambelli (PSL) e Major Vitor Hugo (PSL) solicitaram habeas corpus para o fim do inquérito que investiga Zé Trovão. O caminhoneiro se refugiou para o México. Caso consiga o habeas corpus, ele pretende voltar ao Brasil.

Segundo informações do UOL, o documento dos parlamentares fala em direito a liberdade de expressão. “É inadmissível qualquer forma de censura prévia. E que não há mais qualquer necessidade de manutenção da ordem de prisão. Na medida em que as manifestações do Dia da Independência foram realizadas de forma pacífica”, diz trecho.

Eles também afirmam que a prisão do caminhoneiro é desproporcional. “É um símbolo em prol não só da liberdade do paciente, mas de todos os cidadãos brasileiros. De modo que conclamam ao STF que repita o gesto de pacificação dado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Portanto, revogue a ordem de prisão contra Zé Trovão”.

Leia mais:

1 – Lula é o pano de fundo da “operação Jucá” para estancar impeachment. Por Jeferson Miola

2 – Temer participa de evento com empresários do mercado financeiro

3 – Live da FPA sobre pensamento crítico e elitismo traz Silvio de Almeida

Zé Trovão havia avisado

Na parte da manhã desta sexta (10), o bolsonarista refugiado já havia dito que Zambelli e Bolsonaro entrariam com o habeas corpus. A declaração foi dada em um programa da Record.

“Estou aguardando. Ontem a deputada Carla Zambelli juntamente com o presidente da República fizeram pedido de habeas corpus sobre a minha situação. E na terça-feira apresentarão um novo habeas corpus. Eles pedem o fim dos inquéritos aos quais estou sendo investigado”, comentou.