Apoie o DCM

Temer participa de evento com empresários do mercado financeiro

Temer e Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e Michel Temer Foto: PR/Alan Santos

O ex-presidente Michel Temer, de 80 anos, esteve na sede do BTG Pactual nesta sexta (10). Ele participou de uma conferência com 50 investidores. Mansueto Almeida, o economista-chefe do banco, foi o mediador, segundo informações do O Globo.

Assim como fez com a carta que escreveu ao Bolsonaro, Temer seguiu na linha de apaziguar os ânimos. O objetivo do ex-presidente é que o governo atual consiga recuperar o mercado. Nas últimas semanas, grupos de empresários abandonaram os bolsonaristas.

Principalmente pelas declarações de Paulo Guedes. O Ministro da Economia não demonstrou nenhuma sensibilidade com os brasileiros. O comentário sobre o aumento na conta de luz pegou muito mal no mercado.

Leia mais:

1 – Live da FPA sobre pensamento crítico e elitismo traz Silvio de Almeida

2 – Recuo de Bolsonaro faz impeachment esfriar no Centrão

3 – Greta diz que atuação do governo é “completamente vergonhosa” em questões ambientais

Michel Temer e o comunicado

Após os atos golpistas, Bolsonaro procurou Temer para tentar encontrar uma solução. Ele percebeu que não tinha o apoio que imaginava e não conseguiria dar um golpe. O ex-presidente então redigiu uma nota em que Jair Messias recuava em relação aos ataques.

O ex-presidente disse à jornalista Delis Ortiz, da GloboNews, que foi ele e não Jair Bolsonaro que escreveu o “manifesto de pacificação” publicado nesta quinta (9). Os dois se reuniram por quatro horas. Apesar do presidente assinar o texto, ele é do ex-presidente, na verdade.