Apoie o DCM

Greta diz que atuação do governo é “completamente vergonhosa” em questões ambientais

Greta Thunberg. Foto: Wikimedia Commons

Nesta sexta-feira (10), a ativista Greta Thunberg afirmou que o governo tem uma atuação “completamente vergonhosa” no trato de questões ambientais. A declaração foi dada em audiência pública no Senado Federal.

Greta conversou com senadores para análise de dados intergovernamentais sobre mudanças climáticas, em levantamento da ONU. Com informações do Metrópoles.

A ativista criticou a política ambiental brasileira, sobretudo no que diz respeito à atuação em relação aos indígenas.

“O Brasil, com certeza, não começou essa crise, mas os seus líderes estão adicionando muito combustível ao incêndio. E só porque os líderes do norte global falharam – e, sim, eles estão falhando. Não há desculpa para o Brasil não ter um papel diferente”, apontou a sueca.

Leia também

1- Joice diz que Bolsonaro tem “quartinho de soneca” no Planalto

2- Lula revela qual era o papel dele no governo Dilma; Confira

Desmatamento

Em outro momento, Greta comentou os incêndios florestais na Amazônia, território que ainda sofre com desmatamento e garimpo ilegais. “Isso está sendo diretamente alimentado pelo governo de vocês. Mas o mundo não pode pagar o preço de perder a Amazônia”, enfatizou.

“Se nós perdermos a Amazônia, provavelmente perderemos todas as possibilidades de alcançar o Acordo de Paris. E isso seria uma sentença de morte para incontáveis pessoas e incontáveis partes do mundo e, não menos importante, para o Brasil”, declarou.