Apoie o DCM

Lula revela qual era o papel dele no governo Dilma; Confira

Lula e Dilma
Lula foi chamado para ser ministro da ex-presidente Dilma

O ex-presidente Lula (PT) declarou que teve pouca influência no governo Dilma. Ele fez a revelação em entrevista ao rapper Mano Brown, no podcast Mano a Mano, do Spotify.

“De 0 a 100, qual foi a participação do Lula no governo Dilma?”, perguntou o cantor. “Do ponto de vista da influência, foi quase zero”, comentou o petista. “Rei morto, rei posto, isso de achar que ex[-presidente] manda, [não manda] nada”, acrescentou ele.

Lula governou o Brasil de 2003 a 2010 e Dilma foi sua ministra das Minas e Energia e depois da Casa Civil. Pelo seu desempenho, o ex-presidente a escolheu para ser candidata do PT em 2010. Rousseff venceu a eleição e, quatro anos depois, foi reeleita, sofrendo um golpe em 2016.

Leia mais:

1 –  Ministro da Justiça se encontra com Alexandre de Moraes após ataques de Bolsonaro

2 – Barroso detona Bolsonaro, indica frase a respeito do nazismo e música sobre carta

3 – VÍDEO: Bolsonaro não quer golpe e sim “harmonia dos Poderes”, diz general Heleno aos “desanimados”

Lula ministro

No segundo mandato, Dilma convidou o ex-presidente para ser ministro. Isto porque a perseguição da lava-jato contra o petista havia começado. Como chefe da pasta, ele teria foro privilegiado. “Quando a Dilma me chamou pra ser ministro, eu disse que não cabe dois presidentes no palácio, é um só. Não cabem dois”, explicou.

O antigo governante do Brasil participou da cerimônia de posse no Palácio do Planalto. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu que ele fosse ministro.