VÍDEO: Bolsonaro não quer golpe e sim “harmonia dos Poderes”, diz general Heleno aos “desanimados”

General Heleno. Foto: Wikimedia Commons

A nova mentira dos governantes bolsonaristas é: Jair Bolsonaro não quis dar um golpe no 7 de setembro e sim arquitetar a “harmonia entre os Poderes”. Essa tese mentirosa é do general Augusto Heleno, no GSI.

LEIA MAIS:

1 – Quem é Joe Bennett, artista brasileiro removido da Marvel após elogiar Bolsonaro

2 – O contragolpe da elite. Por Eugênio Aragão

Heleno fala aos bolsonaristas

O militar gravou um vídeo.

Escute.

Abaixo.

Bolsonaristas engolem manifesto

“Bolsonaro arregou” e “Bolsonaro acabou” chegaram a ser as principais hashtags do Twitter depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou a carta em que recua dos ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Mas isso não durou muito tempo e os bolsonaristas já estão alinhados com o presidente.

De acordo com o monitoramento da consultoria AP Exata, no entanto, as críticas não se comparam, nem em volume e nem em persistência, às que Bolsonaro recebeu no episódio da saída do ex-juiz Sergio Moro do governo, em abril de 2020.

Na ocasião, a aprovação do presidente caiu 12 pontos e demorou dois dias para começar a se recuperar. Desta vez, a queda foi de apenas 3 pontos e a recuperação começou ontem mesmo, a partir da live em que Bolsonaro pediu “calma” aos seus apoiadores e sugeriu que o “arrego” teria sido um ato de responsabilidade em prol do país, destinado a não prejudicar a economia.

Monitoramento da AP revela que boa parte dos bolsonaristas “comprou” o “argumento do estadista”. As numerosas menções no Twitter à alta da bolsa e à queda do dólar reforçam a tese.

Com informações de Thaís Oyama no UOL.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!