Apoie o DCM

Veja quanto TSE já arrecadou com bloqueio da monetização de canais bolsonaristas

tse-bolsonaristas-desmonetizacao
TSE ordenou que dinheiro da monetização de canais bolsonaristas fosse depositado em conta judicial

Canais bolsonaristas já arrecadaram R$ 500 mil e todo esse valor foi depositado na conta judicial aberta pelo TSE. Essa quantia vem da monetização de canais no YouTube, Instagram e Facebook dos apoiadores de Bolsonaro.

Porém, desde 16 de agosto, eles estão proibidos de pegar no dinheiro. O Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, suspendeu os repasses. O foco é para investigar a disseminação de fake news e ataques às urnas eletrônicas. A informação é da Folha de S. Paulo.

Salomão é quem está relatando a ação para investigar Bolsonaro e a live feita em 29 de julho. Na ocasião, o presidente atacou a segurança das urnas eletrônicas. Detalhe: como sempre, não apresentou nenhuma prova.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Fakhoury admite que Instituto Força Brasil ajudava governo a disseminar “tratamento precoce”

2 – VÍDEO: Carla Zambelli disse, em 2015, que Havan era “lavagem de dinheiro” por pertencer à filha de Dilma

3 – #InternetLivre estreitou laços entre os radicais do bolsonarismo, diz pesquisadora da extrema direita

TSE e sua investigação

As páginas desmonetizadas por ordem do TSE são o canal Terça Livre, do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, as páginas dos jornalistas Oswaldo Eustáquio. Além de outros. Todo o valor recebido pela conta judicial é apenas de monetização.

Porém, o TSE também investiga toda a arrecadação feita pelos canais. Desde propaganda até prestação do serviço de assessoria de imprensa. O foco é saber quais eram os objetivos dos ataques as urnas eletrônicas.