Apoie o DCM

VÍDEO: Zema tira máscara a pedido de bolsonaristas e é aplaudido em evento com o presidente

Zema
Zema tira máscara a pedido de bolsonaristas -Imagem: TV Brasil (Reprodução)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) retirou a máscara que usava durante uma cerimônia, nesta quinta-feira (30), atendendo aos pedidos da plateia bolsonarista. O presidente da República também estava presente no ato.

Os dois participaram do anúncio de obras para extensão do metrô da capital mineira. A solenidade ocorreu no Palácio Tiradentes, sede do governo do estado, em Belo Horizonte.

Após tirar a máscara, Zema foi ovacionado. O evento foi marcado por protestos e palavras de ordem contra o prefeito da capital mineiro, Alexandre Kalil (PSD), arquirrival do governador.

Confira abaixo:

Leia também

1- STF adia decisão sobre depoimento do presidente Bolsonaro

2- Hang quer acionar Justiça contra senadores da CPI

3- Temer foi vetado para jantar da 3ª via

Afago de Bolsonaro

Jair Bolsonaro, ao discursar, fez elogios rasgados a Zema, com quem há um mês travou uma batalha discursiva nas redes sociais. O mandatário de Minas reagiu às informações infundadas do presidente sobre serem os governadores de estado os responsáveis pela disparada dos preços dos combustíveis.

“Como é bom ter um governador da estatura do Romeu Zema. Um homem que ninguém conhecia na política. Foi uma surpresa para todos nós a sua ascensão. A humildade do Zema é o segredo do seu sucesso aqui em Minas Gerais”, disse Bolsonaro.

No início de sua fala, o mandatário foi chamado de genocida e ficou sem graça diante de apoiadores. Assim que a manifestante começou, o presidente imediatamente se perdeu nas palavras e seu intérprete de libras ficou espantado. Veja o vídeo AQUI.