Apoie o DCM

Hang quer acionar Justiça contra senadores da CPI

Luciano Hang no Senado
Hang promete ir à Justiça contra senadores da CPI da Covid; Foto: Roque de Sá / Agência Senado / CP

O bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou que vai acionar a Justiça contra senadores da CPI da Covid. Segundo ele, uma série de crimes foram praticados durante o seu depoimento na quarta-feira (30).

Um dos crimes, segundo ele, foi a exposição do atestado de óbito e do prontuário médico da mãe dele, vítima do novo coronavírus. “Meus advogados já estão aqui e vão entrar no individual de cada senador. Embora eles sejam senadores, eles não podem cometer crimes. Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, disse à Jovem Pan.

Para ele, houve a abertura do sigilo da senhora que já faleceu, por causa de um discurso político. “Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, ressaltou.

Leia também

1; Temer foi vetado para jantar da 3ª via

2; Arthur Lira não quer Bolsonaro no PP

3; Bolsonaro sobre comida na era Lula; “Estava mais barata”

Na CPI

A morte da mãe do empresário também foi tema da Comissão de Inquérito do Senado, quando Hang passou a ser questionado se a senhora de 82 anos recebeu medicamentos defendidos por ele nas redes sociais, que fazem parte de um chamado “tratamento” contra Covid-19.

O “véio da Havan”, como também é conhecido, confirmou que ela recebeu essas medicações, mas não como um tratamento precoce, mas sim como tratamento preventivo, após o diagnóstico de infecção.