Apoie o DCM

Aliado de Trump, Steve Bannon se diz inocente de acusações

Steve Bannon
Steve Bannon. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (17), Steve Bannon, o republicano aliado do ex-presidente americano Donald Trump, se declarou inocente das acusações de “obstrução dos poderes de investigação do Congresso” sobre o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.

O ex-assessor de 67 anos está sendo processado por se recusar a testemunhar e apresentar documentos à comissão especial da Câmara dos Deputados, liderada pelos democratas, que investiga o papel de Trump no ataque de seus apoiadores à sede do Congresso. Com informações do Globo.

Ele se tornou réu na sexta-feira (12), quando compareceu a um tribunal federal para uma audiência preliminar, na qual a juíza Robin Meriweather determinou que aguarde o julgamento em liberdade, como era previsto.

Leia também:

1; Marido de Camila Queiroz dá força para atriz após saída da Globo; “Parabéns”

2; Mourão está irritado com Bolsonaro; “Me tratando como criança”

3; STF vai para cima e cobra explicação do Governo Bolsonaro sobre situação de indígenas

Bannon ameaça Biden e se entrega ao FBI

Na segunda-feira (15), Bannon, que pode pegar entre 30 dias e um ano de prisão pelas acusações, entregou-se ao FBI durante a manhã e deve comparecer perante um juiz federal nesta quinta-feira (18).

“Vamos ao ataque, estamos cansados de jogar na defesa”, afirmou ele a jornalistas, acusando o presidente democrata Joe Biden de ter ordenado diretamente o processo.

Convocado pela comissão, Bannon se recusou a colaborar, alegando que as comunicações com o então presidente seriam confidenciais, em uma estratégia instruída pelo próprio Trump.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.