Aliados aconselham Bolsonaro a não ir em ato pró-Silveira; saiba motivo

Assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL) querem que ele não compareça a atos de rua em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que acontecerão no domingo (01). De acordo com seus auxiliares, a participação do mandatário pode acentuar a crise entre o Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o parlamentar a oito anos de prisão em regime fechado.
Leia mais:
1. Justiça dá 10 dias para Moro explicar transferência de título para São Paulo
2. Após bater e xingar bolsonaristas, Ciro diz ter “reagido à altura”
3. CNBB divulga carta em defesa da democracia e critica ações golpistas
Estão previstas mobilizações em ao menos cinco capitais: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os últimos três devem ser maiores, em especial, o que ocorrerá na avenida Paulista. As informação são da Folha de S. Paulo.
Bolsonaro ainda não decidiu se participará da manifestação em Brasília, que acontecerá em frente ao Congresso Nacional. No entanto, membros da segurança da Presidência fizeram reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Integrantes do Legislativo e do Judiciário temem que os atos possam ter um caráter parecido com aqueles do dia 7 de Setembro de 2021, marcado por ameaças golpistas.