Apoie o DCM

Partido espanhol de extrema direita articula aliança anticomunista na América Latina, com Bolsonaro e Fujimori

O líder do Vox, Santiago Abascal. Foto: Oscar Del Pozo/AFP
O líder do Vox, Santiago Abascal. Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O partido espanhol Vox, que é de extrema direita, está articulando uma aliança anticomunista na América Latina, composta por nostálgicos das ditaduras empresariais-militares, fundamentalistas religiosos, neoconservadores e ultraliberais.

O Vox, liderado pelo político Santiago Abascal, lançou um manifesto alertando para um suposto “avanço comunista” na América Latina.

Leia mais:

1. Em primeiro evento com ministro Luiz Fux após 7 de Setembro, Jair Bolsonaro diz ter muitos amigos no Judiciário

2. Eduardo Leite tenta se defender de voto a Bolsonaro no segundo turno de 2018: “Vão culpar todos?”

3. Paulo Guedes assume que governo vai estourar o teto e coloca a culpa no Senado

Algumas das figuras mais conhecidas que o partido espanhol está juntando na nossa região são: Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, filho 03 do presidente e considerado herdeiro político de Jair Bolsonaro; Keiko Fujimori ex-candidata presidencial no Peru, que responde à denúncias de corrupção e é filha do ex-presidente Alberto Fujimori, considerado um ditador no país; e José Antonio Kast, líder do Partido Republicano chileno, que se opôs à substituição da Constituição legada por Pinochet.

As personalidades e grupos políticos que estão se articulando têm em comum um repúdio aos governos, partidos e lideranças de esquerda.

Com informações do jornal O Globo