Apoie o DCM

Allan dos Santos incentivou Bolsonaro a dar golpe, diz PF

Ex-estagiária e informante de Allan dos Santos ataca STF nas redes
Allan dos Santos. Foto: Reprodução

A Polícia Federal aponta que Allan dos Santos tentou influenciar Jair Bolsonaro e parlamentares aliados a darem golpe de Estado. O caso ocorreu durante os atos golpistas entre abril e maio de 2020. As informações constam nos autos do inquérito das milícias digitais.

“Allan dos Santos tentou influenciar e provocar um rompimento institucional”, relata o inquérito. Segundo a coluna de Fausto Macedo no Estadão, a influência ocorreu por meio da “posição privilegiada” do blogueiro. Entre seus aliados estão Bia Kicis, Paulo Eduardo, Daniel Silveira, Caroline de Toni e Eduardo Bolsonaro.

Durante as manifestações, segundo o relatório, ele encaminhou mensagens ao ajudante de ordens de Bolsonaro alertando sobre a “necessidade de intervenção militar”. “As FFAA precisam entrar urgentemente”, afirma ele. Também alega que “não dá” para aceitar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

1 – Após prisão de Jefferson, bolsonaristas temem que STF chegue ao entorno do presidente

2 – “Kit covid” foi doado por laboratórios com a ajuda de senador

Allan dos Santos é um dos alvos do inquérito

Allan dos Santos é alvo do inquérito das milícias digitais. A investigação aponta que as redes sociais são utilizadas por bolsonaristas como instrumento de “agressão, propagação de discurso de ódio e de ruptura ao Estado Democrático de Direito”. O inquérito é o mesmo que resultou na prisão de Roberto Jefferson.

A apuração mira a atuação de organização criminosa que atua nas redes sociais para financiar, publicar e distribuir ataques contra as instituições.