Apoie o DCM

Allan dos Santos usou estagiária de Lewandowski como informante no STF

Allan dos Santos e Lewandowski
Allan dos Santos e Lewandowski. Foto: Reprodução

Allan dos Santos usou estagiária de Lewandowski como informante. Ele é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo mensagens, ele dialogou com Tatiana Garcia Bressan, que estagiou entre 2017 e 2019 no gabinete no ministro. Eles começaram a conversar entre outubro de 2018 e março de 2020.

Na troca de mensagens, Tatiana entra em contato com o blogueiro e diz querer trabalhar na equipe de Bia Kicis, segundo a Folha. Em relatório, a Polícia Federal diz que a informação “naturalmente desperta o interesse de Allan”.

Após ser informado de que ela trabalhava no Supremo, Allan pediu: “Fique como nossa informante lá”. Em resposta, ela disse: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Leia também:

1 – Lira pede a cabeça de Guedes para aceitar presidente no PP

2 – Damares a lideranças evangélicas: “Nós vamos ficar muito tempo no poder”

3 – Relatório da CPI deve pedir indiciamento de Eduardo e Carlos Bolsonaro

Informante de Allan dos Santos tinha perfil bolsonarista no Twitter

Ao mesmo tempo em que trabalhava no Supremo, Tatiana mantinha perfil no Twitter defendendo Jair Bolsonaro e atacando a Corte. O perfil @visittabb foi usado por ela após ter sido proibida por seu chefe de fazer postagens.

Ela disse a Allan dos Santos que usava o perfil na rede social. “Não estou atuando no meu perfil do twitter pq meu chefe disse que não posso falar de política a não ser estando fora do STF, então estou nesse perfil aqui – @visittabb lá no twitter pq não aguento! Kkkkk”, escreveu.