Apoie o DCM

Em 2020, Allan dos Santos espalhou fake news sobre vacina; Veja o que ele disse

Allan dos Santos com pau de selfie na mão
O blogueiro Allan dos Santos Reprodução/Instagram

No ano passado, Allan dos Santos ainda não era investigado por espalhar fake news, então ele se sentia à vontade para fazê-lo. O blogueiro bolsonarista espalhava aos quatro ventos um monte de mentiras sobre a campanha de vacinação.

Em 22 de outubro, antes da vacinação ser iniciada no Brasil, o investigado do MPF escreveu aberrações contra ela. “Lembrando que o jornalista investigativo @JoshJPhilipp já denunciou que a vacina chinesa é para AUMENTAR a propagação do vírus”, escreveu. À época, Bolsonaro, o ‘pai de Santos’, travava uma guerra pessoal contra a Coronavac, que ele atribuía a João Dória.

A frase de Allan foi um retuíte de um post de outro acusado de espalhar fake news: Osmar Terra. “A vacina é uma infecção controlada. Se injeta o vírus, atenuado ou morto, numa pessoa, para produzir anticorpos e imuniza-la contra o vírus ativo. Mas em que medida protege e não causa danos maiores? Não se sabe! Por isso tem que testar muito e observar antes de vacinar em massa”.

Leia mais:

1 – Ministro da Saúde vai a programa de bolsonarista denunciado no MPF que ataca vacinas

2 – Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de direitos humanos da Câmara

3 – Unidos de Vila Isabel detona Vera Magalhães por pergunta a Martinho sobre milícia

Allan dos Santos preso?

Agora, o blogueiro está morrendo de medo da cadeia porque, além de perdeu seu dinheiro com o bloqueio de repasses, terá se explicar. Se for pedida sua prisão no âmbito das investigações, ele pode ser até extraditado, já que mora nos EUA.