Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de direitos humanos da Câmara

Atualizado em 18 de agosto de 2021 às 12:52
Padre Júlio Lancellotti
Padre ganhou prêmio da Câmara Federal

O padre Júlio Lancellotti ganhou prêmio de direitos humanos, do Congresso Nacional. O nome do líder religioso foi sugerido pelo deputado Alexandre Padilha (PT). O anúncio da vitória da premiação Zilda Arns ocorreu nesta quarta (18).

“O seu apoio à Petição trouxe resultado! Minha indicação de Padre Julio Lancellotti para receber o prêmio Zilda Arns, da Câmara dos Deputados, foi vitoriosa. O padre Julio ganhou o merecido prêmio pelo seu trabalho em defesa do direito da população idosa e pelo gigantesco trabalho humanitário que alcança centenas de pessoas que vivem na pobreza”, afirmou Padilha.

“Gostaria de agradecer todos que se incorporaram a essa luta, compartilhando os materiais e a petição que teve mais de 5000 assinaturas. Ao entregar este prêmio ao Padre Julio farei a entrega da lista daquelas e daqueles que fizeram esta vitória possível!”, acrescentou.

“Se você ainda não assinou, assine! http://padilhando.com.br/premio-zilda-arns-2021-padre-julio-lancelloti/  Juntos, pudemos construir esse lindo trilhar para que Padre Julio fosse agraciado. Meu companheiro, Padre Julio, esse prêmio é teu e de todas e todos que te acompanham nessa luta. O senhor é gigante!”, concluiu o deputado.

Leia mais:

1 – Unidos de Vila Isabel detona Vera Magalhães por pergunta a Martinho sobre milícia

2 – Procuradora que inocentou Bolsonaro condenou desembargador por não usar máscara

3 – DCM ao Meio-dia: Advogado da Precisa se cala na CPI e senadores ficam pistola

Alexandre Padilha fez campanha para Júlio Lancellotti

No dia 14 de agosto, Alexandre Padilha usou as redes sociais para fazer campanha para o padre. “Não têm sido poucos os ataques contra nosso amigo e irmão Padre Júlio. O mais recente veio da deputada Janaina Paschoal. A tentativa é de atacar não apenas a trajetória e o trabalho do Padre Júlio, como os próprios Direitos Humanos”, disse na ocasião.

“Por isto indiquei Padre Júlio para o prêmio. Uma homenagem como esta é o mínimo que podemos retribuir ao trabalho e enfrentamentos que Padre Júlio Lancellotti tem feito por aqueles que mais precisam”, completou o petista.