Apoie o DCM

Allan dos Santos nega denúncia contra ele e faz desafio a CPI

Do lado esquerdo, Luciano Hang, e do direito, Allan dos Santos
Luciano Hang e Allan dos Santos

Documentos em posse da CPI da Covid mostram que Allan dos Santos foi patrocinado por Luciano Hang. O bolsonarista prometeu “vestir uma camisa do Lula” se o colegiado conseguir provar o recebimento.

Ele confirmou as mensagens ao Véio da Havan e disse que tentava buscar anunciantes conservadores. “A conversa que a CPI pegou com o STF era o desejo de tentar conseguir um programa conservador na TV, mas precisaria de anunciantes”, alega.

Leia também:

1 – Jornal Nacional confirma existência do gabinete do ódio de Bolsonaro

2 – Como foi a primeira mensagem de Alexandre Garcia após demissão da CNN

Entenda o caso de Allan dos Santos e Luciano Hang

Em janeiro, Eduardo Bolsonaro e Allan conversaram sobre Luciano Hang, segundo a Polícia Federal. “Preciso que você me coloque em contato com o Luciano Hang”, disse o jornalista.

O deputado enviou o número do telefone e indagou: “Quer que eu fale algo a ele para te introduzir?”. “É melhor”, respondeu Santos.

Quase duas horas depois, Eduardo informou o seguinte: “Mandei mensagem para o Hang; Assim que ele me responder te passo”. Allan apenas concordou.

Tempos depois, o deputado voltou a falar: “Ele disse que você pode entrar em contato com ele. Falei que você é o nosso cara da imprensa para um projeto que desenvolvemos aqui nesta semana de aulas com o Olavo [de Carvalho]”.

No dia seguinte, Allan enviou outra mensagem: “Sobre o Hang, quando ele voltar da Europa, falarei com ele”. “Beleza. Falei no macro com o Hang”, destacou Bolsonaro.

Quatro meses depois, Allan dos Santos confirma que empresário vai financiar um projeto dele. “Luciano Hang tá dentro. Patrocínio para o programa”.