Apoie o DCM

Alvaro Dias desiste de candidatura a presidente para viabilizar projeto político de Moro

Sergio Moro e Alvaro Dias
Ex-juiz Sergio Moro e senador Alvaro Dias – Foto: Isaac Amorim/MJSP

Em entrevista neste sábado (16), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) disse que decidiu abrir mão da concorrer à presidência com antecedência para facilitar a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre uma eventual candidatura para as eleições de 2022.

Dias se candidatou ao cargo em 2018, terminando na nona colocação com 859.601. Líder do Podemos, agora ele trabalha para viabilizar a candidatura de Moro, que recebeu convite do partido e deve responder até novembro se disputará as eleições de 2022. Com informações do UOL.

“O compromisso dele [Moro] conosco é de dar uma resposta oficial e definitiva em novembro. Eu antecipei a minha decisão até como forma de facilitar a decisão dele, para retirar qualquer constrangimento no interior do partido”, disse.

Leia também:

1- Após críticas por fuga, Doria confirma participação em debate das prévias do PSDB

2- Twitter suspende novas contas de Allan dos Santos e Terça Livre

3- “Tenho certeza de que eu serei o próximo presidente”, diz Datena

Alvaro Dias faz leitura diferente

Segundo Dias, a decisão de não se colocar como candidato à presidência também está relacionada a uma leitura diferente do cenário eleitoral em comparação a 2018.

“Anunciei que não serei candidato ao Planalto como uma manifestação de gratidão aos que me estimularam a disputar de novo. Em 2018, foi uma eleição atípica. Agora, cabe a mim fazer a avaliação correta de minhas próprias possibilidades. E o que defendo é uma convergência em torno de um projeto estratégico de desenvolvimento econômico e social para o país. É preciso pensar em um projeto de nação”, disse.

“Se ficasse no ar alguma possibilidade da minha candidatura, certamente isso seria motivo de algum constrangimento. Por isso me antecipei: para facilitar essa definição dele, assim que chegar o mês de novembro”, completou.