Apoie o DCM

Twitter suspende novas contas de Allan dos Santos e Terça Livre

Nova conta de Allan dos Santos foi suspensa
Nova conta de Allan dos Santos foi suspensa. Foto: Reprodução

O Twitter suspendeu as novas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do site de fake news Terça Livre. As contas foram criadas para burlar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O perfil @oproprioallan, que imita o guru Olavo de Carvalho (@oproprioolavo) foi retirada do ar. O @tvartigo220 também, que é uma confusão com projeto de João Moreira Salles.

O perfil pessoal do blogueiro foi criado no sábado passado (9) depois de determinação da Corte. Na terça (12) o Terça Livre foi retirado do ar no YouTube e as páginas de Allan foram removidas do Instagram.

Nesse novo perfil, criado neste sábado (9) e que tem como localização Washington DC, ele voltou a atacar o STF, o ministro Alexandre de Moraes, a Globo e se compara aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, que foram premiados com o Nobel da Paz pela defesa da liberdade de expressão.

Conta do canal do blogueiro foi retirada do ar. Foto: Reprodução

Leia também:

1 – Jogador de vôlei bolsonarista reclama de Superman bissexual e Douglas Souza rebate: “Vai ter beijo, sim”

2 – Após nova crítica de Tandara a transexuais no vôlei, Tifanny diz que ela “errou nas palavras”

3 – Colunista da Folha admite que entre o petista e Bolsonaro não há “escolha difícil”

Allan dos Santos é investigado em inquérito das milícias digitais

O blogueiro bolsonarista é um dos principais alvos do inquérito do Supremo sobre milícias digitais. Ele também é investigado no inquérito das fake news e está na mira da CPI da Covid. Deixou o país após virar alvo da Justiça e mora atualmente nos Estados Unidos.