Apoie o DCM

Foragido e bloqueado das redes, Allan dos Santos faz propaganda enganosa e inventa a ‘TVartigo220’

Allan dos Santos infiltrou estagiária no STF
Allan dos Santos tem conta bloqueada – Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos decidiu inovar e inventar uma “TV”. Ontem, ele anunciou que transferiria os direitos do site “Terça Livre” para um canal cujo nome é “TVartigo220”. O nome seria uma referência ao Art. 220 da Constituição, que prevê que “manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois no Globo, a fala seria uma confusão com o Instituto Artigo 220. No início deste mês, João Moreira Salles criou a entidade, que vai gerir a revista piauí, fundada por ele. A ideia é que o instituto controle um fundo de doação do próprio documentarista, de R$ 350 milhões.

Leia também:

1 – Após romper com o governo, PSDB aumenta adesão ao governo em votações na Câmara

2 – Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras

3 – Alcolumbre quer adiar sabatina de Mendonça e inviabilizar indicação

Por ordem do STF, Allan dos Santos teve Twitter, Instagram e canais no YouTube bloqueados

Por ordem do do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o Twitter, o YouTube e o Instagram tiraram do ar as páginas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do seu site, o Terça Livre.

A decisão faz parte do inquérito sobre a existência de milícias digitais que atacam as instituições e a democracia. A ordem foi dada na semana passada. A conta do bolsonarista no Twitter havia sido bloqueada ainda na sexta (09). Desde terça (12), saíram do ar o canal do Terça Livre no YouTube e a página pessoal do influenciador no Instagram.

Allan  é um dos principais alvos da investigação sobre as milíciais digitais. O influenciador também é investigado no inquérito das fake news. Ele deixou o país após virar alvo dos inquéritos. Atualmente, mora nos EUA.