Apoie o DCM

Alvo da CPI, lobista fazia churrascos e passeios com família Bolsonaro

Marconny Farias, lobista da Precisa que foge da CPI
Marconny Farias, lobista da Precisa

O lobista Marconny Albernaz de Faria mantinha relação com o núcleo familiar Bolsonaro. É o que dizem mensagens enviadas à CPI da Covid. O executivo é apontado como um intermediário da Precisa Medicamentos.

O conteúdo mostra eventos feitos na casa de Marconny, em Brasília. Churrascos e passeios de lancha eram frequentes. O lobista ainda era responsável por cuidar da agenda de pessoas do círculo do presidente. Consultas médicas e horário no cabeleireiro passavam tudo por Albernaz.

As mensagens ainda comprovam aproximação dele com Ana Cristina Valle, ex-esposa do presidente. As informações são da Folha de São Paulo. A advogada Karina Kufa também era muito próxima de Marconny.

A Precisa Medicamentos é um dos principais alvos das investigações da CPI. Há suspeita de irregularidades nas negociações da vacina Covaxin. O Ministério da Saúde encerrou o contrato de R$ 1,6 bilhão com a empresa. O Brasil deixou de ter 20 milhões de dozes do imunizante.

Leia mais:

1 – Barbearia prega ‘direitos humanos’ e distribui tacos com pregos

2 – VÍDEO: Bolsonaro sugere lei para descontar dinheiro de policiais e bombeiros

3 – Decisão de deputados gaúchos do PSDB surpreende direção nacional

Lobista trocava mensagens com núcleo familiar de Bolsonaro pelo WhatsApp

As trocas de mensagens de Marconny com familiares de Bolsonaro aconteciam por WhatsApp. Ele chamava Kufa, por exemplo, de amiga. Eles se encontraram por diversos momentos e freqüentavam a casa um do outro.

Agora a CPI da Covid irá se aprofundar no assunto e tais dados devem estar no relatório final, que será votado no fim de setembro.