Apoie o DCM

Alvo de processo ético-profissional, Marcelo Queiroga diz que não tem nada a temer

Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Reprodução

O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, está sendo alvo de uma denúncia em processo ético-profissional por médicos. Os denunciantes são membros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP) e o pedido de abertura do processo já foi enviado ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

Em entrevista a jornalistas na manhã desta sexta-feira (07), Queiroga se manifestou: “Podem denunciar, não temos nada a temer”.

Leia mais:

1. Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

2. TCU recorre a esquema lavajatista para descobrir salário de Moro na Alvarez & Marsal

3. Joaquim Barbosa despreza Moro e sugere ‘plano b’ para evitar fiasco

De acordo com a denúncia enviada ao CFM, o ministro da Saúde praticou infrações que acometem toda a população, mas principalmente as crianças brasileiras de 5 a 11 anos.

“Não resta outra alternativa senão a constatação de que ele (Queiroga) atende, acima de tudo, aos interesses políticos e ideológicos do governo, e mais especialmente, do Presidente da República”, afirma a ação dos médicos.

Com informações do Uol

Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

Pesquisa do PoderData, realizada nos dias 2 a 4 de janeiro de 2022, mostra que 71% dos brasileiros vacinariam seus filhos contra a Covid-19. 16% são contra a ideia e 13% não souberam responder.

As perguntas feitas aos entrevistados foram: “Como você avalia o trabalho do presidente Jair Bolsonaro?” e “Você vacinaria um filho seu contra a covid-19?”

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link