Apoie o DCM

Amazon é notificada pelo Procon-SP por cancelamento de compras com cupons

Amazon
Amazon cancela compra com cupons. Foto: Reprodução

A Amazon Brasil foi notificada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) após compras com cupons de descontos frutos de um “bug” no site serem canceladas.

Códigos de descontos passaram a circular nas redes sociais e em canais de promoção desde a madrugada de ontem. Os cupons eram acumulativos. Era possível adicionar vários deles e ter descontos incomuns. Nas redes sociais, chegaram a relatar que a loja chegou a oferecer promoções de até R$500 para contas recém-criadas na plataforma. Com informações do UOL.

O advogado Marco Antônio de Araújo Jr, especialista em Direito do Consumidor e das Novas Tecnologia, disse que, em casos de erros graves na plataforma de compras, a empresa pode cancelar as compras. “Se as pessoas criaram um subterfúgio e contas secundárias para se valer de uma falha técnica grosseira, visível, aplicando um cupom de forma indevida, é possível que esses pedidos sejam cancelados”, disse o advogado.

Se houver falha na comunicação da empresa, ela deve cumprir com o que foi oferecido. “Seria necessário avaliar as condições em que essa campanha foi realizada para saber se esse foi um erro grosseiro, ou se é um erro que a empresa tem que assumir”.

Leia mais

1-Luciano testa positivo para Covid dois dias depois de ser eliminado do BBB

2-Damares faz jogo duplo sobre eleições: “Se divertindo”

3-Vergonhoso: Eduardo Bolsonaro troca Revolução Americana por Francesa nos EUA

Amazon se pronuncia

A Amazon explicou em nota a Tilt que eles foram liberados por um erro no site da empresa, que foi rapidamente corrigido. A empresa disse lamentar qualquer inconveniente causado, e que entrará em contato com os clientes impactados.

Clientes da Amazon ficaram revoltadas com o cancelamento da compras. Muitos consumidores comentaram nas redes sociais a frustração de suas compras terem sido cancelados.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link