Apoie o DCM

Damares faz jogo duplo sobre eleições: “Se divertindo”

A imagem de Damares Alves
Damares Alves. Foto: Sergio Lima/AFP

Embora venha alimentando especulações de que poderá ser candidata ao Senado no espaço público, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) disse a aliados, segundo Igor Gadelha no Metrópoles, que não pretende disputar as eleições deste ano.

LEIA MAIS:

1 – Vergonhoso: Eduardo Bolsonaro troca Revolução Americana por Francesa nos EUA

2 – Globo deve manter Patrícia Poeta no programa de Fátima Bernardes

3 – Moro usará Lula e Bolsonaro em mote de campanha; veja qual

Damares tem um pé em cada canoa

Nos últimos dias, ela recebeu convite para ser candidata a senadora por pelo menos cinco estados. São eles: Espírito Santo, Pará, Amapá, Roraima e São Paulo. Neste último, o convite partiu diretamente do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente disse que gostaria de ter a ministra na chapa de outro ministro seu, Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que deve disputar o governo de São Paulo. “Conversei com a Damares, e ela ainda não se decidiu”, disse Bolsonaro na semana passada.

De acordo com pessoas próximas, a ministra tem “se divertido” com as especulações. Mas avalia que “ajudará mais” usando o potencial político que ganhou nos últimos três anos de governo federal se for cabo eleitoral de candidatos bolsonaristas.

Aliados dizem que a intenção dela é ajudar a eleger principalmente candidatos bolsonaristas que desejam disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e que, assim como a ministra, defendem pautas conservadoras e em defesa da criança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link