Apoie o DCM

VÍDEO: Ambulância copia carro da pamonha e convoca população para se vacinar

Ambulância do SUS incentiva vacinação
Ambulância do SUS incentiva vacinação – Foto: Reprodução

Vídeo que viralizou nas redes sociais neste sábado (13), mostra uma a ambulância do SUS passando pelas ruas de Palmital, no interior de São Paulo. Copiando o estilo do carro da pamonha, ou dos ovos, o veículo convoca moradores para tomarem a primeira dose da vacina contra Covid-19.

No alto-falante da viatura, o locutor avisava: “atenção, atenção, a equipe de Saúde de Palmital está passando em frente à sua residência para colocar a tabela de vacinação em dia. Se você ainda não tomou a primeira dose da vacina ou está com a segunda dose em atraso, aproveita a oportunidade e venha se vacinar”.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Trigo transgênico aprovado pelo Brasil é rejeitado por produtores

2- “Vatapazinho polêmico”, zomba restaurante que serviu prato em ocupação do MTST

3- Lula encontra membros da Coalizão Negra em Berlim

Quantas pessoas já foram vacinadas por conta da ambulância?

Quem flagrou o momento foi a jornalista Thaísa Oliveira, que compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter: “110 pessoas foram vacinadas só nos dois primeiros bairros por onde ele passou”, disse.

Thaísa lembrou ainda que “este vídeo resume uma parte do que há de melhor no Brasil: o SUS. Ele foi gravado em Palmital, cidade no interior de SP com 22 mil moradores. Se existe o carro da pamonha… Por que não o carro da vacina?”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.