Apoie o DCM

“Ameaça é crime”, diz Augusto Botelho sobre ataque de Jair Renan Bolsonaro contra CPI

Augusto de Arruda Botelho. Foto: Reprodução/Instagram

Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente, fez uma ameaça à CPI da Covid em um stories do Instagram. O advogado Augusto de Arruda Botelho comentou.

LEIA MAIS:

1 – Lula dispara e pode vencer no 1º turno, diz pesquisa; Veja números

2 – Bolsonaro é o único dos líderes do G20 que não tomou a vacina

Botelho fala sobre a ameaça

Ele usou sua rede social.

No Twitter:

“Não que essa família tenha algum respeito pelas leis, mas ameaça é crime. Está no Código Penal.

Jair Renan mostrou uma arma e fez alusão à CPI. Não é brincadeira. É ameaça”.

Rogério Carvalho no DCM

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, durante o programa DCM Ao Meio-Dia desta segunda-feira (20), que Bolsonaro transformou o Brasil em um vexame internacional em diversas áreas. Para exemplificar esses vexames, o parlamentar sergipano mencionou o caso de um diplomata da delegação de Bolsonaro em Nova York, que testou positivo para Covid-19 no último sábado (18).

“É lamentável e é mais um vexame que o Brasil vai ter que enfrentar, sem contar o vexame do ecocídio, que a gente tem praticado, quando eu falo a gente, eu falo o Brasil sobre o comando do Bolsonaro e seus apoiadores, sem contar o genocídio que foi a condução do Bolsonaro na pandemia, o que tem sido a volta do trabalho escravo, da fome, o desemprego no Brasil, da paralisia econômica, da entrega do nosso patrimônio, da subserviência como prática diplomática que o Brasil nesses últimos anos em relação aos Estados Unidos”, explicou.

Bolsonaro está em Nova Iorque para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU. Por se negado a se vacinar, que é um requisito obrigatório para o ingresso de pessoas em diversos estabelecimentos da cidade norte-americana, Bolsonaro tem sido alvo de críticas de diversas autoridades e dos principais jornais dos Estados Unidos.

Para o senador Rogério, com Bolsonaro o Brasil deixou de ser uma potência e, em algumas áreas, está regredindo a um período de até 30 anos atrás.