Apoie o DCM

Ana Paula Valadão terá que pagar R$ 25 mil por associar homossexualidade a Aids

Ana Paula Valadão. Foto: Divulgação

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão foi condenada a pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais coletivos devido a um discurso contra homossexuais e pessoas com HIV. A ação foi movida pela Aliança Nacional LGBTI+.

O caso ocorreu em 2016 durante a transmissão do congresso “Na Terra como no Céu” pela rede Super de Televisão. Ana Paula Valadão afirmou que ser gay “não é normal” e que a AIDS é uma consequência da união sexual entre dois homens.

O juiz de direito Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, entendeu que houve “dano moral coletivo” e que as declarações atribuíram à população LGBTI+ uma responsabilidade inexistente, atingindo a dignidade dessas pessoas.

No processo, a pastora argumentou que estava exercendo seu direito legítimo à liberdade de expressão e religiosa. Entretanto, o magistrado considerou que suas falas não encontram respaldo na ciência, pois a contaminação pela AIDS não está ligada à orientação sexual, mas sim à prática de sexo sem segurança.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link