Apoie o DCM

Ao lado de Freixo, Ana Pellegrino elogia Alckmin e diz: “Hora de olhar para frente”

Antonia Pellegrino e Marcelo Freixo ao lado de Alckmin
Antonia Pellegrino e Marcelo Freixo ao lado de Alckmin/ Foto: Instagram

A roteirista e escritora Antonia Pellegrino, casada com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), comemorou em seu Instagram a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB. Em um carrossel, ela publicou uma foto ao lado do marido e do médico e vídeos do discurso do político.

Na publicação, ela reescreve as palavras do ex-governador na ocasião de sua filiação ao PSB e reitera o discurso, usando as fotos, os vídeos e o apoio como exemplo de que é de união que o Brasil precisa. Confira:

“Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que ele (Lula) é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia porque ele é fruto da democracia! Não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático. As tarefas políticas não são fáceis. Mas, em política não se obriga, em política se conquista. Se conquista com argumentos, com respeito, ouvindo aqueles que discordam de nós, mas com convicção para trabalharmos em benefício da nossa população. Não tenho dúvidas de que o Presidente Lula, se Deus quiser eleito, vai reinserir o Brasil no cenário mundial!”

Estas foram palavras do ex-governador Geraldo Alckmin no ato de sua filiação ao PSB. Palavras que refletem perfeitamente o que o Brasil precisa neste momento: união, humildade e sabedoria. É hora de olhar para frente e pensar num futuro onde todos possamos conviver de maneira republicana com divergências. E o mais importante: que daqui pra frente, nossas convergências falem mais alto e sejam o norte para que juntas e juntos consigamos reconstruir o nosso país! #Lula22″, escreveu.

Leia mais: 

1- Alckmin vai apresentar plano de governo para Lula

2- VÍDEO – Alckmin se filia ao PSB e se derrete por Lula: “É ele”

3- Muito louco, Carluxo sugere que Moro está mancomunado com Alckmin

Filiação de Alckmin

Alckmin
Alckmin em filiação do PSB hoje/ Foto: Reprodução

Geraldo Alckmin, se filiou, nesta quarta-feira (23), ao PSB e fez elogios a Lula. O ex-governador disse que se sente “em casa” no PSB, pois a “social-democracia e o socialismo têm uma origem comum nas lutas trabalhistas e sociais”. No discurso reiterado por Antonia Pellegrino, Alckmin defendeu a democracia e rechaçou os ataques de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas eletrônicas.

“Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente com relação ao resultado das eleições, estão na realidade ofendendo a democracia”. “Aqueles que ameaçam o Parlamento, estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo Tribunal Federal (STF), estão agredindo a democracia. É evidente que nós estamos hoje frente a um momento excepcional na vida brasileira, e é preciso olhar para frente”, afirmou.

No evento, realizado em Brasília, Alckmin disse que Lula “é hoje o que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Ele representa a própria democracia”. “A liderança do presidente Lula é fruto da sua história de vida, das suas eleições pregressas e do seu governo no Brasil”, continuou.

“Alguns podem estranhar. Eu disputei com Lula em 2006, fomos ao segundo turno, mas nunca colocamos em risco a democracia. A disputa era em outro nível”, observou.

Geraldo Alckmin expressou esperanças de que Lula, caso seja eleito presidente, “vai reinserir o Brasil no cenário mundial, vai alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que temos no país”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link