VÍDEO – Alckmin se filia ao PSB e se derrete por Lula: “É ele”

Atualizado em 23 de março de 2022 às 16:24
Alckmin se filia ao PSB e se derrete por Lula
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez seu primeiro discurso após a filiação ao PSB. Nele, o ex-tucano se derreteu pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e enfatizou quem ele “é, hoje, aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro.”

A entrada de Alckmin no PSB foi mais um passo para que ele seja vice na chapa de Lula para a disputa da presidência. As negociações para que o ex-tucano e ex-adversário petista seja o vice do petista nas eleições de 2022 vêm se desenrolando nos últimos meses.

“Quero cumprimentar o PSB pela decisão de apoiar o presidente Lula para a presidência da República. É ele. Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender, que ele é, hoje, quem melhor interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia”, disse Alckmin.

Leia também:

1- Agenda de Lula vaza em grupos bolsonaristas e sobe desconfiança sobre infiltrado

2- VÍDEO: Na CNN, Monalisa Perrone dá pito em Dallagnol quando debochava de Lula

3- Fãs de Dallagnol doam dinheiro ao padre Julio achando que era para pagar indenização a Lula

Conversas entre Lula e Alckmin avançam

Alckmin confirma ida ao PSB e da último passo para ser vice de Lula
Alckmin elogiou o ex-presidente Lula

Após o discurso, questionado por jornalistas sobre a chapa com Lula, Alckmin afirmou que se filiou ao PSB “para somar” com o partido e que “chapa é para frente.”

Ele disse ainda que mantém conversas com o ex-presidente Lula e que “não tem nenhuma data definida” para o anúncio da eventual chapa.

“Também vejo que não tem nenhuma pressa para isso. Importante foi a definição do PSB, uma definição de responsabilidade e compromisso com o Brasil, de apoio ao presidente Lula, baseado na defesa da democracia, da retomada do emprego e renda no Brasil”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link