Agenda de Lula vaza em grupos bolsonaristas e sobe desconfiança sobre infiltrado

Atualizado em 23 de março de 2022 às 13:15
Agenda de Lula vaza em grupos bolsonaristas e sobe desconfiança sobre infiltrado
ex-presidente Lula pretende visitar o Uruguai
Foto: Reprodução/

A agenda e os itinerários completos da viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Paraná, realizada no fim de semana passado, foi compartilhada em grupos bolsonaristas no WhatsApp antes mesmo de acontecer. O vazamento, até então mantidas em sigilo, obrigou a equipe do petista fazer mudanças de última hora por medida de segurança.

De acordo com reportagem de Ricardo Galhardo, no The Intercept Brasil, só os organizadores da viagem e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná tinham acesso aos detalhes da agenda de Lula. O vazamento ocorreu no sábado. Lula já estava em Curitiba e a poucas horas de ir a Londrina.

Uma usuária identificada como Márcia divulgou no grupo “Carniça Não” um documento PDF com a agenda de Lula. Ali estavam os nomes e os endereços dos hotéis e os locais dos eventos, inclusive o número de pessoas previstas em cada um deles.

Já na sexta, antes do vazamento da agenda, mensagens convocando protestos contra Lula já circulavam pelo grupo. “Atenção Londrina. Chegada de Lula às 10h30 no aeroporto. Vamos mostrar nosso carinho. (Compartilhem)”, postou um usuário. “Tem muita gente de direita só no zap. Na hora de ir para a rua fica em casa”, cobrou Márcia. Eu li os prints das conversas.

Leia também:

1- VÍDEO: Na CNN, Monalisa Perrone dá pito em Dallagnol quando debochava de petista

2- Fãs de Dallagnol doam dinheiro ao padre Julio achando que era para pagar indenização a petista

3- Petista tem 62% e Bolsonaro 15% na Bahia, diz pesquisa

Temor de infiltrado em equipe de Lula

Agenda de Lula vaza em grupos bolsonaristas e sobe desconfiança sobre infiltrado
Lula. Foto: AFP

A bolsonarista Marcia afirmou ter recebido o itinerário do ex-presidente em outros grupos do WhatsApp. “Ah! isso estava em todos os grupos de WhatsApp. Todos estavam compartilhando e eu tb compartilhei. Algum problema?”, desafiou.

Informada de que o vazamento provocou mudanças na segurança do ex-presidente ela respondeu: “Então deve ter infiltrado na segurança dele, pois isso estava em todos os grupos que participo”.

A assessoria de Lula não quis comentar o vazamento das informações sobre a viagem. “Não comentamos questões de segurança. Não houve incidente nenhum na viagem ao Paraná, foi tudo tranquilo e agradecemos o apoio das forças de segurança do estado para as atividades públicas, que correram muito bem e sem incidentes”, ouvi como resposta às perguntas que enviei.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link