Fãs de Dallagnol doam dinheiro ao padre Julio achando que era para pagar indenização a Lula

Atualizado em 23 de março de 2022 às 12:13
Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Apoiadores do ex-chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, condenado na terça-feira (22) a pagar uma indenização ao ex-presidente Lula, caíram em uma pegadinha de um usuário do Twitter.

Deltan gravou um vídeo indignado com a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que estipulou o valor de R$ 75 mil a ser pago por ele ao petista. O motivo é a tosca apresentação de PowerPoint realizada em 2016 pelo então procurador que apontava Lula, sem provas, como chefe de um esquema criminoso envolvendo desvios na Petrobras.

Alguns seguidores rapidamente se prontificaram para ajudá-lo a pagar a indenização. Um internauta, percebendo o movimento, afirmou ser “assessor do Dr. Deltan” e disse que faltam “R$ 150 para complementar o pagamento”. O CNPJ da conta informado por ele, no entanto, é o da Paróquia São Miguel Arcanjo, do padre Julio Lancellotti. O religioso é conhecido por seu trabalho em prol da população de rua na cidade de São Paulo.

Suposto assessor de Dallagnol no Twitter
Homem se passa por assessor de Deltan Dallagnol no Twitter.
Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

1 – Lula ironiza Deltan após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo 

2 – Deltan dá chilique ao ser condenado a indenizar Lula

3 – Caso PowerPoint: Deltan Dallagnol é condenado e terá que indenizar Lula

“Assessor” de Dallagnol confunde lavajatistas

Seguidores de Dallagnol no Twitter
Seguidores de Dallagnol doam dinheiro para o padre Julio achando que era para pagar indenização a Lula.
Foto: Reprodução

A publicação, que possui mais de 100 curtidas, enganou alguns lavajatistas que se dispuseram a doar um valor para o pobre Dallagnol. “Eu ajudo o senhor a pagar, com o maior orgulho pelo seu trabalho”, afirma um deles. “Tô dentro, Deltan, sua indignação é nossa e estamos juntos”, diz um animado fã do ex-procurador.

Outro declara que já fez sua doação: “Já depositei minha parte em prol do grande Deltan! Sugiro que todos os apoiadores façam o mesmo”. Entusiasmado, um usuário também confirma: “Valor enviado! Vamos superar!”. Mais um internauta mostra que caiu no conto do vigário: “Tá feito o PIX! Confirma pra mim!”

Um lavajatista mais sensato alerta: “Acho que o próprio Deltan deve se pronunciar sobre vaquinha, e não qualquer um. Não caia nessa de depositar dinheiro para qualquer um que pedir. Isso é extorsão, portanto crime.”

87 seguidores

Basta entrar no perfil do “assessor” para ver que ele não é quem diz ser. O usuário possui somente 87 seguidores, e Deltan não é um deles.

Querendo ou não, é a primeira vez em que os lavajatistas fazem uma boa ação. Para quem quiser realizar uma doação ao padre Julio, e não para Dallagnol, os dados da conta são estes: Agência: 0299; CC: 034857-0; CNPJ: 63.089.825/0097-96.

Dallagnol diz que “Lava Jato está virando cinzas”

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-procurador comentou que “a Lava Jato acabou, o combate à corrupção está virando cinzas, corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas e procuradores são punidos por fazerem seu trabalho.”

A ação movida pela defesa do ex-presidente pede que Deltan indenize Lula após a divulgação de um PowerPoint, no ano de 2016, mostrando falsas acusações. O petista passou 580 dias preso em Curitiba, embora recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha entendido que as alegações são infundadas no caso que envolve o tríplex no Guarujá.

Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link