Apoie o DCM

Rejeitado pelo Centrão, André Mendonça conta com apoio de opositores de Bolsonaro

André Mendonça apoio oposição
André Mendonça vive uma situação complexa

A aprovação de André Mendonça ao STF será bastante complexa. Isto porque ele tem forte rejeição do Centrão e da base do presidente. Por outro lado, tem o apoio de parlamentares da oposição, como Randolfe Rodrigues. A informação é do Metrópoles.

Davi Alcolumbre, presidente da CCJ no Senado, é o maior símbolo da rejeição que sofre o ex-advogado-geral da União. Porém, integrantes do Centrão também não o querem no Supremo Tribunal Federal. Renan Calheiros e alguns senadores do PT já deixaram claro que vão fazer campanha contra André.

Só que há algo curioso nesta história. O grupo Muda Senado conta com, aproximadamente, 20 parlamentares. Alessandro Vieira, Alvaro Dias, Eliziane Gama e Randolfe Rodrigues fazem parte. E eles apoiam Mendonça.

Na opinião desses senadores, o ex-ministro bolsonarista será mais duro no combate à corrupção. Aproximando-se de Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber. E indo na contramão de Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, na opinião do grupo Muda Senado.

Leia mais:

1 – “País estava uma m…”: Após 12 anos de Lula e Dilma, Romário se coligou com PT para virar Senador

2 – Com brasileiros comendo osso, Bolsonaro e família têm ‘churrasqueiro’ das celebridades e carne a R$ 1,8 mil

3 – Live das 5 – Moraes prorroga inquérito da milícia digital; Justiça afasta Sérgio Camargo de gestão de pessoal

André Mendonça e a sabatina

O ex-advogado-geral da União foi indicado por Bolsonaro há cerca de três meses. Sua maior “qualidade” é o fato de ser um “evangélico fervoroso”. Tanto que líderes evangélicos estão pressionando Davi Alcolumbre. O presidente da CCJ não quer pautar a sabatina.

A situação de André tem ficado cada vez mais difícil. Já é cogitada a chance do presidente indicar outro nome. Augusto Aras, por exemplo, aparece como possível candidato.