Apoie o DCM

André Mendonça sobre o Brasil: ‘Celeiro evangélico em processo de conversão’

André Mendonça
André Mendonça.
Foto: divulgação/PR

O indicado do presidente Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça, diz ver o Brasil como um “celeiro do povo evangélico no mundo”. Para ele, país está em “um processo de conversão” no qual essa corrente religiosa será majoritária em dez anos.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – País dos flanelinhas: Brasil chega a 40% de empregos informais
2 – Lula gosta mesmo do chuchu? Por Valter Pomar
3 – Grécia torna obrigatória vacinação contra Covid-19 para idosos

Mendonça será sabatinado nesta quarta-feira (1º) pelo Senado, em meio às polêmicas causadas pela sua indicação. Além de sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido, ele pode ser o ministo “terrivelmente evangélico” que o mandatário tem ameaçado colocar na Corte.

Folha lembrou as declarações do ex-advogado-geral da União, dadas em maio de 2021 em um evento na Igreja Batista Getsêmani, em Minas Gerais.

“Creio que esse país vai ser o grande celeiro do povo evangélico no mundo. Eu creio nisso. Meus irmãos e minhas irmãs: em dez anos nós já seremos maioria neste país. Em dez anos. Não é porque é um processo de dominação. É um processo de restauração. É um processo de conversão”, disse ele, na ocasião.

“O brasileiro vai viver do sangue de Jesus”

No mesmo evento, ele falou mais sobre o avanço da comunidade evangélica no país: “É um processo para dar dignidade ao ser humano. É um processo para reconciliar o homem com o nosso Deus. É um processo, para que… ainda que seja uma brincadeira, dizer que o brasileiro vive de cachaça e pouco coração, o brasileiro vai viver do sangue de Jesus. E do poder do Espírito Santo”.

De acordo com o Censo do IBGE, em 1980 os católicos eram 89,9%, e os evangélicos, 6,6% da população brasileira. Em 30 anos, o número de evangélicos cresceu aproximadamente 15%. No mais recente levantamento, de 2010, a proporção estava em 64,6% a 22,2%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link