Apoie o DCM

Em sabatina, André Mendonça diz que no STF seguirá Constituição e não Bíblia

André Mendonça. Foto: Divulgação/PR
O indicado de Bolsonaro para o STF, André Mendonça.
Foto: Divulgação/PR

O indicado de Bolsonaro para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Federal (STF), André Mendonça, está sendo sabatinado, nesta quarta-feira (01), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Na sessão, ele se comprometeu com o estado laico e disse: “Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição”.

Leia mais:

1. Bolsonaro conclui venda da segunda maior refinaria do Brasil ao governo dos Emirados Árabes

2. Indicado ‘terrivelmente evangélico’ de Bolsonaro para o STF surpreende senadores pela vistosa peruca

3. Biografia de Roberto Carlos mostra como diretor da Globo jogou dinheiro amassado para Tim Maia

Mendonça é o ministro “terrivelmente evangélico” que o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu dar ao seu eleitorado. A indicação ocorreu no dia 13 de julho, após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Desde então, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) travava a sabatina.

“Me comprometo com o Estado laico. Considerando discussões havidas em função de minha condição religiosa, faz-se importante ressaltar a minha defesa do Estado laico”, disse Mendonça. “Ainda que eu seja genuinamente evangélico, não há espaço para manifestação pública-religiosa durante as sessões do Supremo Tribunal Federal”, continuou o ex-advogado-geral da União.

Apesar de sabatina, Alcolumbre continua agindo contra indicação de Mendonça

Há quase 150 dias trabalhando contra a indicação de André Mendonça para o STF, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, decidiu ceder e marcou para quarta-feira (01) a sabatina do ex-AGU indicado por Bolsonaro ao STF.

Apesar de ter escolhido a senadora Eliziane Gama, evangélica, para relatar a indicação de Mendonça, Alcolumbre segue dizendo que derrotará o ex-ministro no plenário do Senado.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link