Apoie o DCM

VÍDEO: Aglomeração é dispersada no Ano Novo a tiros em praia de Balneário Camboriú

Veja a aglomeração
Aglomeração é dispersada no Ano Novo a tiros em praia de Balneário Camboriú. Foto: Reprodução/Instagram

Guarda Municipal de Balneário Camboriú utilizou na madrugada desta sexta (31) tiros de granilha para dispersar uma aglomeração de pessoas na praia Central em pleno Ano Novo. Segundo o ND+, a prefeitura afirmou ainda que a granilha, feita com granito moído, é um tipo de armamento menos letal.

LEIA MAIS:

1 – Leandra Leal diz que seu maior desejo em 2022 é “repetir o Ano Novo” na posse de Lula

2 – Após convocar panelaço, Zambelli diz que foi “ironia”

3 – A última chance de Bolsonaro é a aposta macabra. Por Moisés Mendes

Aglomeração no Ano Novo

Segundo a prefeitura, a intenção era liberar a faixa de areia para a limpeza. Imagens aéreas mostram pessoas correndo em direção à avenida após uma série de disparos. Os tiros teriam sido disparados contra o chão e não há informações de feridos e nem do número de balas.

Conforme a prefeitura, foram necessários realizar os disparos pois algumas pessoas não queriam se retirar da faixa de areia, dirigindo ameaças aos agentes.

Órgão mencionou que garrafas foram disparadas contra os guardas municipais. Nenhum servidor foi ferido.

A limpeza da praia Central é feita diariamente durante a temporada e costuma ocorrer no o início da madrugada e segue até as primeiras horas da manhã. Geralmente os tratores realizam a varredura – retirando garrafas, sacos e o “grosso do lixo – entre às 4h e 5h.

Guarda Municipal acompanha a empresa ambiental durante a limpeza. Não há protocolo sobre como as pessoas devem se comportar durante o procedimento. Segundo a prefeitura, antes do início dos trabalhos os guardas pedem às pessoas que deixem a faixa de areia.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Santa Catarina ?? (@santacatarina)

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link