Apoie o DCM

ANS autua Prevent Senior por omitir de pacientes o uso do “kit covid”

Fachada da Prevent Senior
Prevent Senior – (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autuou a Prevent Senior por não informar pacientes sobre o uso do “kit covid”. Foram abertos dois processos para investigar a empresa e, na noite desta terça (28), a agência anunciou que “foram verificados elementos que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora”.

O auto de infração foi lavrado na segunda (27) e a operadora terá 10 dias para apresentar defesa, segundo a Folha. A ANS constatou que houve infração na conduta de ‘deixar de comunicar aos beneficiários as informações estabelecidas em lei ou pela ANS”.

O órgão abriu dois processos para apurar a conduta da empresa após as revelações da CPI. O primeiro investiga falha de comunicação sobre os riscos das drogas sem eficácia contra covid. A ANS ligou para 100 pacientes identificados em documentos da operadora que receberam o coquetel de remédios.

O segundo apura se houve coerção e restrição de liberdade do exercício da profissão dos médicos. A ANS enviou ofícios para cinco profissionais da operadora para questionar como se dá a prescrição dos remédios.

Leia também:

1 – “Virou bolsonarista?”, a frase que ministros do STF andam falando de Fux

2 – ‘Não me calarei’, diz Nise Yamaguchi, atolada até o pescoço no escândalo da covid

CEO da Prevent Senior diz que estudo da operadora não comprova eficácia da cloroquina contra covid

Fernando Parrillo, dono da Prevent Senior, afirmou que o estudo da empresa não prova que a cloroquina funciona contra covid-19. O CEO da operadora de saúde diz que a pesquisa “não se tratava de um estudo científico” e que o resultado “não prova que essas drogas funcionam”.

“Para isso, precisaria de pesquisa científica”, diz ele. Parrillo conta que o experimento foi somente um “acompanhamento observacional de pacientes, uma planilha das doenças e a evolução”.