Apoie o DCM

Anthony Garotinho paga multa para recuperar elegibilidade; veja valor

Garotinho discursando em tribuna.
Garotinho quer voltar à política como deputado federal. Imagem: Reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho pagou uma multa na sexta-feira (18) para recuperar os seus direitos políticos e poder se candidatar. No entanto, ele ainda precisará “batalhar” em outras frentes para recuperar a elegibilidade. Ele pretende ser candidato a deputado federal no Rio pelo União Brasil. Com o pagamento da multa, Garotinho conseguiu extinguir uma condenação contra ele por calúnia. O valor pago pelo político foi de R$ 419 mil.

A juíza Débora Valle de Brito, da 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foi comunicada no mesmo dia sobre o pagamento da multa. Os advogados do ex-governador, Rafael Faria e Gabriel Miranda Moreira, solicitaram, em ofício, a “extinção da punibilidade (…) tendo em vista o cumprimento integral das penas impostas”. Em 2017, ele tinha sido condenado em segunda instância a dois anos e oito meses, além do pagamento de multa, por calúnia contra o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares. Garotinho havia criticado o juiz em seu antigo blog.

Leia mais:

1. Bolsonaro sobre Haddad: “Brasil teria passado por lockdown nacional”

2. Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula carne era mais barata”

3. Amigo de Moro, desembargador será coordenador do programa sobre segurança pública

Agora, Anthony Garotinho já pode votar, mas ainda precisa resolver pendências judiciais

Com o pagamento da multa, na sexta-feira (18), o político já pode votar e se filiar a partidos políticos. No entanto, para se tornar elegível ele ainda precisa resolver outras pendências judiciais. A janela de filiação para a eleição deste ano se encerra no dia 2 de abril.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link