Apoie o DCM

Após Bolsonaro insinuar sua participação em facada, Bebianno diz que vai processá-lo

Jair Bolsonaro e Bebianno Foto: AFP

Do UOL:

Depois da grande proximidade durante a corrida eleitoral e início de governo, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno se tornaram desafetos, com direito a críticas públicas frequentes. Essa péssima relação azedou de vez com a entrevista que a revista Veja publica na edição publicada hoje, em que Bolsonaro diz que uma figura do seu staff de campanha estaria envolvida no plano de Adélio Bispo para matá-lo.

Apesar de não citar o nome, a revista conclui que os detalhes fornecidos pelo presidente “apontam para um ex-ministro”. Bebianno se encaixa nesse perfil. Abandonando o tom de serenidade que normalmente costuma usar, o ex-ministro diz que vai processar o presidente cível e criminalmente pela insinuação.

Bebianno baseia sua irritação nos comentários do presidente à revista. Mas o assunto já chegara antes a seu conhecimento. “Uma vez, ainda na transição, o próprio Bolsonaro comentou comigo rindo que um assessor dele chamado Waldir juntamente como filho Carlos tinham tentado incutir isso na cabeça dele (que Bebianno articulara o atentado)”, relembra. ” Depois que eu saí, dois generais comentaram comigo que o presidente voltou fazer o comentário, não mais como brincadeira, já em tom maldoso”.

(…)