Apoie o DCM

Após denunciar assédio sexual, repórter é demitido da Record

Jornalista Elian Matte. Foto: Reprodução

O jornalista Elian Matte foi demitido da Record na tarde de terça-feira (23). O repórter havia denunciado o diretor de Recursos Humanos da emissora, Márcio Santos, por assédio sexual.

Matte, que atuava na equipe do Câmera Record, estava trabalhando em home office após ter sido diagnosticado com síndrome de Burnout. O repórter afirmou que foi “vítima de uma emboscada” em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Segundo Matte, ele foi pressionado por uma funcionária do RH a assinar os documentos de seu desligamento. “Mas eu não assinei, pois fui orientado que não poderiam me demitir até julho, porque estou em tratamento de saúde justamente por causa da Record”, disse.

O repórter denunciou Márcio Santos em novembro de 2023. Segundo o boletim de ocorrência, o ex-diretor enviava mensagens e fotos constantes ao jornalista, algumas com teor sexual e elogios ao seu corpo.

Márcio, que estava afastado desde que as investigações começaram, foi demitido em abril deste ano. Ele também foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de assédio sexual.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link