Apoie o DCM

Após mentir na TV, Flordelis assume salário altíssimo como pastora e cantora gospel; Veja valor

flordelis
Flordelis é acusada de ter matado o marido em 2019. Agência Brasil

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza mentiu sobre seus rendimentos ao ser presa nessa semana.

LEIA MAIS:

1 – Tereza Campello: “Brasil exporta o arroz que falta no prato do brasileiro”

2 – Luciano Huck é lembrado para levar os tanques de Bolsonaro ao ‘lata-velha’ da Globo

Quanto Flordelis ganha?

Na audiência de custódia que manteve sua prisão, no início da tarde deste sábado, a ex-deputada federal afirmou à Justiça que tem renda média mensal de R$ 100 mil como cantora gospel. Além de cinco salários mínimos que ganha como pastora. A parlamentar cassada tem uma igreja própria, o Ministério Flordelis, e faz apresentações em outros templos.

Ela já foi contratada da MK Music, gravadora da família do senador Arolde de Oliveira, morto de Covid-19 em outubro do ano passado. Ela acabou perdendo o contrato com a gravadora após ser acusada de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Meses antes de ser presa, ela retomou suas apresentações com a produtora Realize Music, incentivado pelo produtor musical Allan Soares, seu namorado.

Depoimento dado nesse sábado, no entanto, vai contra a história contada por ela em março deste ano. Ela participou do programa “Conversa com Bial”. Naquela ocasião, a ex-deputada disse que estava passando dificuldades financeiras e que estava com dívidas por conta de empréstimos feitos junto a bancos e que vivia “só com metade do salário de parlamentar” – cerca de R$ 33 mil, cheio.

“Há meses, preciso de cesta básica de amigos. Se eles não mandam, eu não tenho comida para dar para os meus filhos”, garantiu a pastora no programa: “Hoje eu vivo com bastante dificuldade”.

A audiência de custódia realizada no sábado confirmou a prisão preventiva dela. Na sexta-feira, ela foi detida por agentes da delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, responsável pelo caso. A ex-deputada foi levada para a cadeia José Frederico Marques, onde chegou a autografar bíblias das detentas. Depois da confirmação da prisão, ela foi encaminhada para o Instituto Penal Santo Expedito, ao lado do Complexo de Gericinó, na zona Oeste do Rio.

Com informações da reportagem de Carolina Heringer no jornal Extra.

Na imagem, deputada federal Flordelis
Fernando Frazão/Agência Brasil – 25.06.2019