Após pesquisa Datafolha, Bolsonaro adia live das quintas

Jair Bolsonaro decidiu adiar sua tradicional live de quinta feira hoje. O presidente anunciou que a transmissão ocorre nesta sexta (27), às 19h. O anúncio ocorre após divulgação de pesquisa Datafolha que o mostra em enorme desvantagem em relação a Lula.
Nas redes, Bolsonaro justificou que a troca de data da transmissão ocorre por conta de uma viagem a Minas Gerais. Ele anunciou que vai ao município de Coronel Fabriciano para entrega de moradias populares.
– Decolando para Belo Horizonte – MG
– Excepcionalmente, a live será amanhã às 19:00
—————
– Coronel Fabriciano/MG para entrega do Residencial Buritis ( Parte 8 ).– São 500 moradias alcançando cerca de 2 mil pessoas com a Casa Própria na região. pic.twitter.com/jrLgIrPjhm
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 26, 2022
O levantamento do Datafolha mostra o presidente com 21% de distância de Lula nas intenções de voto. O presidente tem 27%, enquanto o petista chegou a 48%. No levantamento anterior, a diferença era de 17 pontos.
Já em um eventual segundo turno, a distância é ainda maior. De acordo com a pesquisa, Lula tem 58% e Bolsonaro, 33%. São 25 pontos percentuais de diferença.
Outro detalhe da pesquisa é a preferência entre os beneficiários do Auxílio Brasil, programa criado pelo presidente para substituir o Bolsa Família, do PT. Entre os que recebem o valor, Lula tem 59% e Bolsonaro, 20%.