Após repercussão, Folha desmente anúncio de médicos sobre cloroquina veiculado na imprensa

Publicado em 23 fevereiro, 2021 8:17 pm
Cloroquina
(foto: Ministério da Saúde/Divulgação)

Da Folha:

Um grupo chamado Médicos pela Vida publicou um informe publicitário em alguns dos principais jornais impressos do país, entre eles a Folha, nesta terça-feira (23) com um manifesto em defesa do “tratamento precoce” contra a Covid-19. O texto usa informações falsas ao citar hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e outras drogas como eficazes em pacientes com o novo coronavírus.

Segundo os profissionais, haveria evidências científicas que comprovem os benefícios do uso desses remédios, mas não há qualquer estudo de metodologia rigorosa que tenha chegado a essa conclusão. O site em que o manifesto foi publicado não disponibiliza formulários para contato com responsáveis e apresentou instabilidade em vários momentos desta terça-feira.

A Lupa checou algumas das frases do manifesto. A associação foi procurada para comentar as checagens, mas não respondeu. Veja o resultado.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!